Os presidentes entidades de classes empresariais sergipanas, a exemplo da Fecomércio, Acese e CDL, enviaram na última segunda-feira, 13, uma carta ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e ao governador do estado, Belivaldo Chagas. No documento, os empresários sugerem a reabertura do comércio de segunda a sexta-feira, com atendimentos exclusivos para grupos de riscos e para o público em geral.

As lojas do centro de Aracaju estão fechadas há vários dias, o que prejudica comerciantes e colaboradores. Para o empresário e presidente do Sindesp Sergipe, Sandro Moura, adequações podem ser feitas para que os estabelecimentos voltem a funcionar. “Os proprietários das lojas poderiam fazer escalas de colaboradores e as autoridades poderiam definir um horário de funcionamento por segmento. Acredito que assim funcionaria e faria a economia girar. Nós sabemos que quando passar a crise provocada pelo novo Coronavírus, vem a crise financeira”, falou.

Sandro disse também que aposta na conscientização dos empresários e das pessoas, para que o comércio funcione sem problemas relacionados à propagação do novo Coronavírus. “Os empresários e comerciantes sabem do perigo que todos correm ao saírem de suas casas. Por isso, todos nós precisamos ter a consciência de evitar aglomerações dentro das lojas e evitar contatos físicos”, expressou.

Ainda de acordo com Sandro, as ruas do centro vazias e o comércio fechado formam um cenário perfeito para a ação de marginais. “Infelizmente, as empresas de segurança privada do estado estão registrando a atuação de vândalos no arrombamento de lojas. Caso o comércio continue fechado, a tendência é aumentar o número de roubos, pois com os empresários e colaboradores em casa, os ladrões têm a certeza de que a local estará vazio”, afirmou.

Por Hugo Barbosa 

 

 

 

 

Foto: Sérgio Silva/PMA 

Endereço

Rua Terezinha da Costa Santos, 347,  Conj. Alvorada - Luzia - CEP.: 49.045-133 - Aracaju/SE

Fone: (79) 3231-5971
Cel: (79) 9951-0715 Vivo
Email:sindesp-se@infonet.com.br

Galeria de Imagens

Instagram