Foto: cedida ao Portal F5 News/Ariceni Silva

O Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Sergipe recebeu um total de 5.000 máscaras reutilizáveis (de tedido) de proteção contra a Covid-19. A entrega foi feita pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, que adquiriu as máscaras por meio de uma doação do Banco Itaú.

A distribuição destas entre as empresas associadas ao Sindesp foi iniciada na terceira semana de julho. “A distribuição está ocorrendo de forma proporcional ao número de funcionários de cada empresa. Ou seja, se uma empresa possui mais colaboradores, recebe uma quantidade maior de máscaras. Se uma empresa possui menos colaboradores, recebe uma quantidade menor de máscaras”, disse o presidente do sindicato, Sandro Moura.

Ele destacou que as máscaras são fundamentais para os vigilantes, uma vez que são profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19. “Nossos profissionais estão diariamente nos hospitais e nas ruas, salvaguardando patrimônios de empresas e de pessoas físicas, ou seja, estão na ativa 24 horas por dia. Desta forma, estas máscaras são muito importantes para a segurança deles”, destacou o presidente.

Sandro ainda reconheceu a dificuldade do sindicato em conseguir recursos para a compra de máscaras e agradeceu ao presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira. “O custo para as empresas confeccionarem estas máscaras é elevadíssimo. Uma unidade não é tão cara, mas quando são confeccionadas muitas unidades, o custo aumenta. Não temos condições de comprar muitas máscaras no momento, por isso, agradeço imensamente ao presidente Laércio Oliveira pelo empenho em conseguir estas unidades para o Sindesp”, afirmou Sandro.

O superintendente da Fecomércio Sergipe, Maurício Gonçalves, destacou a atitude do presidente, Laércio Oliveira. “É fundamental o uso de máscara nesta pandemia. Por isso, ressalto que este é um gesto sincero e muito bem alinhado com o momento de cumprimento dos decretos. E o presidente do Sistema tem essa visão e esta característica marcante da gestão dele”, falou.

Por Hugo Barbosa

 

Endereço

Rua Terezinha da Costa Santos, 347,  Conj. Alvorada - Luzia - CEP.: 49.045-133 - Aracaju/SE

Fone: (79) 3231-5971
Cel: (79) 9951-0715 Vivo
Email:contato@sindesp-se.com.br