Nesta quarta-feira (15), o Hospital de Cirurgia, localizado na avenida Desembargador Maynard, em Aracaju, recebeu do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Sergipe – Sindesp, uma quantia de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Este valor será usado na compra de medicamentos e aparelhos hospitalares para o combate ao novo coronavírus.
A ideia da doação surgiu através de um movimento empresarial de entidades, à exemplo da Fecomércio Sergipe, instituição que encabeçou a campanha. Neste sentido, o empresário e presidente do Sindesp Sergipe, Sandro Moura, se reuniu com a diretoria do sindicato e explicou o propósito. Por unanimidade, os diretores da entidade concordaram com a doação para o hospital.
“Nós do Sindesp nos sensibilizamos com a causa, porque sabemos que todos os seres humanos correm o risco de contrair o novo coronavírus. Além disso, sabemos também que, sozinho, o poder público não dará conta do enfrentamento à doença”, disse Sandro, presidente do sindicato.
Ele afirmou também que serão doados 20 respiradores, sendo 14 para o Hospital de Cirurgia e 6 para o Hospital Universitário. “Sabemos da importância que estes equipamentos terão, pois a saúde de Sergipe e até mesmo do Brasil passa por dificuldades financeiras, o que resulta na falta de recursos para adquirir estes equipamentos”, falou.
Sandro agradeceu a solidariedade da diretoria do sindicato neste momento difícil para a sociedade e reforçou a importância da fé para a vitória desta batalha. “Agradeço aos diretores pelo apoio que eles têm me dado durante a minha gestão, principalmente diante desta nobre causa. Com certeza, estes equipamentos serão muito bem utilizados pelos hospitais, mesmo depois desta pandemia. Vamos pedir a Deus que o número de óbitos não aumente para, juntos, vencermos o vírus”, expressou.
Por Hugo Barbosa
Foto: F5 News