A história nos ensina que os grandes erros da humanidade nasceram a partir da omissão de nossas próprias responsabilidades. Creio humildemente que, somadas as nossas potencialidades, poderíamos atingir, mesmo que minimamente, o objetivo comum: comprar um número suficiente de vacinas para disponibilizar aos nossos funcionários.
Precisamos rememorar a essência do “ser” empresário. Não concebo a ideia de sentar e esperar ação dos Governos Municipal, Estadual ou Federal, afinal de contas, nossa natureza empresarial requer pujança e enfrentar desafios é o que fazemos todos os dias.
Minha sugestão é que, juntos, pudéssemos criar nossa própria solução e mudar mais uma vez a nossa história, assim como fez a FECOMÉRCIO SERGIPE, recentemente, quando adquiriu respiradores e ajudou a salvar vidas. Agora, vamos salvar os nossos negócios.
A vacina chegou! Bem verdade que não podemos produzi-las, mas podemos tentar adquiri-las, mesmo porque, o tom da nossa indignação sequer cutucará o calcanhar da solução. Precisamos agir, e agir com estratégia. Funcionários vacinados é sinônimo de que nossas empresas poderão funcionar.
Sendo assim, enquanto Presidente do Sindesp SE, coloco a entidade à disposição, para juntos com as demais entidades, estudar a viabilidade da aquisição, aproveitando para sugerir as bandeiras da FECOMÉRCIO e do FÓRUM EMPRESARIAL como matriarcas do projeto.
Sandro Ataíde Moura
(Presidente do Sindesp)